Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gabinete
SENAI inaugura Unidade Nilo Coelho em Guanambi nesta sexta (15)
13/10/2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia inaugura oficialmente nesta sexta 15/10, às 11h, o Centro de Formação Profissional (CFP) - Unidade Nilo Coelho, localizada em Guanambi, no bairro Deus Dará (Fundos do Parque da Cidade). O evento será transmitido ao vivo no Instagram da Prefeitura de Guanambi, no link: https://www.instagram.com/pref.guanambi/

 

O prefeito Nilo Coelho se mostrou orgulhoso e muito feliz ao saber que a unidade levará o seu nome, por indicação da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento contará com a presença de autoridades de todo Estado, como o presidente da FIEB Antonio Ricardo Alvarez Alban, diretores e conselheiros da entidade.

 

Asfalto do acesso e convênio para 12 cursos

 

“Agradeço a homenagem, estamos trabalhando na pavimentação de todo o bairro e o acesso ao SENAI com asfalto usinado de alta resistência para valorizar e facilitar ainda mais o acesso dos estudantes e servidores e firmamos convênio no valor de R$ 300 mil reais para o oferecimento de 12 cursos profissionalizantes para a nossa juventude”, disse o prefeito.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, comemorou a inauguração do novo equipamento e reafirmou a parceria com o SENAI para o oferecimento dos cursos. “Uma conquista do povo de Guanambi e dos jovens que anseiam entrar no mercado de trabalho”, disse.

 

“Esta unidade terá um grande papel na qualificação profissional da mão de obra local para o atendimento da necessidade do mercado”, afirma o diretor do SENAI Bahia, Rodrigo Vasconcelos.

 

Unidade moderna 

 

O empreendimento de 642 m² de área construída, contou com investimentos da ordem de R$ 2 milhões feitos pelo SENAI. O prédio conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática, um galpão de aulas práticas e uma biblioteca.

 

Cursos oferecidos

 

No local, serão oferecidos cursos profissionalizantes de diferentes níveis (iniciação, qualificação e jovem aprendiz para a indústria), tanto para a comunidade, como empresas e prefeituras. A unidade tem cursos nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Manutenção, Segurança e Vestuário e Calçados.

Foto: Prefeito Nilo Coelho, primeira-dama Solange Coelho, secretário de Desenvolvimento Econômico Fabrício Lopes, de Assistência Social Rúbia Maria, Presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues, Luciano Abreu, gerente da unidade SENAI Sudoeste; Levi da Costa, gerente comercial; e Pedro José Santos, do núcleo de relação com o mercado.



Autor: Assessoria de Comunicação