SESI realiza Oficina de Robótica com alunos da rede municipal de Guanambi
10/04/2024

Fazendo parte da parceria firmada entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação, desde esta quarta (10), até sexta (12), estão sendo realizadas na sede da Superintendência de Ensino e Apoio Pedagógico (SEAP), oficinas de robótica com alunos da rede municipal de ensino. O SESI está com um stand temático sobre o tema, na 3ª Feira de Negócios e na sexta, promoverá um torneio de Robótica com os alunos.

🤝 Objetivo da ação

O objetivo da ação é apresentar a metodologia de ensino da Robótica Educacional executada pela Rede SESI de Educação e oportunizar a experiência do protagonismo estudantil na formação básica. A experiência da oficina proporciona aos estudantes:

✅ Aprendizado de programação semi industrial;

✅ Construção de robôs (fundamentos);

✅ Aplicação dos conteúdos de Matemática e Ciências;

✅ Trabalho em equipe, entre outras.

“A Secretaria de Educação do Município está de parabéns por acolher e proporcionar aos seus estudantes do ensino fundamental II (9° ano) essa experiência transformadora”, afirmou a representante do SESI durante o evento.

🤖 Stand temático de robótica

A Escola do SESI está ofertando 60 vagas para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino, para iniciação científica na área de robótica. Instituição está com um stand temático durante os seis dias do evento. O SESI é uma das mais renomadas instituições em robótica da América Latina, e junto com o SENAI já promovem eventos internacionais e nacionais, como o Torneio Sesi de Robótica e participam de eventos do segmento em todo o mundo, com premiações e destaque mundial com suas equipes.

Autor: