Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Prefeitura de Guanambi confirma data e estrutura do São João do Gurutuba, com nove dias de evento na Praça do Feijão
21/03/2024

Em reunião na manhã desta quinta (21), na sede da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), entre a primeira-dama Tatiane Correia, o secretário Victor Boa Sorte e o artesão Francisco Donato, ficou definido os dias em que será realizado o São João do Gurutuba, mais tradicional festejo do calendário cultural da cidade e maior evento junino de toda a região sudoeste.

Nove dias de festa

O evento será realizado de 14 a 22 de junho, na Praça do Feijão, totalizando 9 (nove) dias de uma ampla programação musical e cultural. “Como todos os anos, o encerramento do Trezenário de Santo Antônio também será na Praça do Feijão, o que totaliza dez dias de evento”, afirmou Boa Sorte, para o representante da Assessoria de Comunicação, Bonny Silva, também presente na reunião.

Ampliação do espaço da praça

Segundo a primeira-dama, que irá coordenar o evento junto com a equipe da Secelt, a área da praça será ampliada com a elevação da Rua Inês Iara, oferecendo mais 500 metros quadrados de espaço e maior segurança para o público.

Dois palcos

Para dinamizar o evento, que terão dezenas de atrações musicais, dois palcos serão utilizados, para acabar com a pausa de transição entre os artistas. O servidor Francisco Donato, profissional que trabalhou nas primeiras edições, será o artesão responsável pela ornamentação.

Ampla programação cultural

Segundo a primeira-dama, o evento contará com um grande concurso de quadrilhas juninas e as ruas do centro comercial também serão ornamentadas, dando um clima no comércio para realização do festejo.

Lançamento oficial do Gurutuba 2024 e aniversário da cidade

O lançamento oficial do Gurutuba 2024 será realizado durante a 3ª Feira de Negócios, que será de 2 a 7 de abril, na Praça do Feijão, onde parte da grade oficial de atrações musicais já será anunciada.  No mesmo evento, será lançado também, o formato dos festejos de Aniversário de Emancipação de 105 anos de Guanambi, no mês de agosto, que contará com dois dias de uma ampla programação cultural e esportiva.

Credenciamento de artistas locais

Segundo o secretário, na próxima semana será aberto credenciamento de artistas da cidade, para que possam se apresentar durante o São João do Gurutuba deste ano e dando igualdade de condições para todos.

Autor: Assessoria de Comunicação