Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Guanambi vive situação de epidemia de dengue e estende atendimento de casos leves para os PSFs no turno vespertino
27/03/2024

O prefeito Nal Azevedo e o secretário de saúde Edmilson Junior visitaram a UPA – Unidade de Pronto Atendimento e verificaram “in loco” a situação do atendimento em meio a crise da epidemia de dengue que passa o município.

 

“Aqui, em média eram realizados 150 atendimentos diários e com a epidemia de dengue saltou para 280, quase o dobro. Mesmo se aumentarmos as equipes, como fizemos, não há estrutura para isso”, destacou o secretário Júnior. Essa estratégia tem sido feita por municípios da região e da Bahia, para não sobrecarregar os atendimentos de urgência.  

 

Casos leves são 80% dos atendimentos da UPA

 

O secretário também destacou que 80% dos atendimentos da UPA, são casos de baixa gravidade, e a sobrecarga, aumentou o tempo médio de espera. Para desafogar a demanda da UPA o prefeito Nal Azevedo determinou ao secretário que estenda o atendimento para os PSFs.

 

Casos leves nas UBS

 

“Junto com o Edmilson encontramos a solução de atender os casos mais simples na parte da tarde em todos os postos de saúde e os casos graves serão encaminhados para o atendimento de referência”, explicou o prefeito Arnaldo Azevedo.

 

Reforço da equipe médica

 

Diante do quadro epidêmico de dengue e arboviroses instalado em Guanambi e toda a Bahia, as equipes de plantão na UPA foram ampliadas e durante a visita àquela unidade o prefeito e o secretário dialogaram com todos os profissionais, alinhando as ações para melhorar o atendimento.



Autor: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 185   |   1841 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito