Educação
Equipe da Escola Municipal Enedina Costa de Macedo foi a grande campeã do Torneio de Robótica, promovido pela Escola SESI
16/04/2024

Uma energia contagiante tomou conta do Torneio de Robótica que aconteceu na última sexta-feira (12/04), como culminância da participação da Rede SESI na 3ª Feira de Negócios de Guanambi.

O torneio contou com a participação dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Guanambi, através da parceria SESI e Secretaria Municipal de Educação. Das Oficinas de Robótica, realizadas no auditório da SEAP/CETEP, foram selecionadas 2 equipes a cada dia, gerando um total de 6 equipes para participarem do torneio, sendo elas: CHRONOS, ATOM, ROBOLIFE, TECGOLD, NASA, CALANGOTRÔNICOS.

A operação do mini torneio contou com uma mesa de FLL da Temporada MASTER PIECE, 6 equipes com 4 alunos, 6 alunos ANJOS para auxiliarem as equipes, o robô base motriz, o poster diário do robô, a Arena Master Piece e os jurados. A orientação e condução do torneio ficou por conta da Equipe da Escola SESI e da Secretaria Municipal de Educação. As equipes contaram com a orientação da professora de Língua Portuguesa, Quésia C. de Souza, na construção do poster e com o apoio da torcida de diretores, vice-diretores, professores e pais, além de visitantes presentes no stand. Ao final todos os alunos participantes receberam medalhas e kits da Rede SESI.

As Equipes vencedoras, listadas abaixo, receberam premiação das mãos da primeira-dama Tatiane Correia, da Secretária de Educação Lajucy Donato e do prefeito Nal Azevedo. Foi um momento emocionante, de coletividade, muitos desafios e uma experiência de grande aprendizado para os estudantes envolvidos.

🏆 1º Lugar – Equipe Chronos - Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macedo;

🥈 2º Lugar – Equipe Tecgold - Escola Municipal Professora Adelice Magda;

🥉3º lugar – Equipe Galangotrônicos - Escola Municipal José Neves Teixeira.