Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Com grande público, abertura oficial da 3ª edição da Feira de Negócios foi realizada na noite desta segunda
09/04/2024

A Prefeitura de Guanambi, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), realizou na noite desta segunda (8),  abertura oficial da 3ª edição da Feira de Negócios que se estenderá até sábado (13), com estrutura que toma toda área da Praça do Feijão.  O prefeito Nal Azevedo, ao lado de secretários municipais, vereadores, empresários e organização do evento, parabenizou a todos pela união em prol do fortalecimento do comércio local.

🤝🏻 Finalidade do evento de fomento

A 3ª Feira de Negócios tem como propósito promover a exposição, promoção e divulgação de produtos e serviços locais. Durante o evento, serão realizados shows musicais, palestras e o lançamento oficial do São João do Gurutuba e da programação do Aniversário de Emancipação de Guanambi.

👏 Estrutura oferecida

Ao todo, são 75 stands, com participação 56 empreendimentos de vários segmentos do comércio, indústria e serviços, sediadas em Guanambi, 6 apoiadores e 13 parceiros. Entre os participantes, 12 são microempreendedores individuais (MEI). Apresentando uma estrutura inédita, são esperados mais de 20.000 visitantes, nos seis dias de evento. Além das empresas expositoras e parceiras, terá a participação da Feira do Luar, com 44 artesãs presentes para abrilhantar ainda mais o nosso evento.

🤖 Stand temático de robótica

A Escola do SESI irá ofertar 60 vagas para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino, para iniciação científica na área de robótica, em um stand temático durante os seis dias do evento. A secretaria de Educação e a de Desenvolvimento Econômico celebraram a parceria com uma das mais renomadas instituições em robótica da América Latina.

😊 Série de palestras do SEBRAE

O SEBRAE disponibilizará uma série de palestras programadas para o auditório instalado na Feira de Negócios. As inscrições estão abertas na sede da entidade, localizado no espaço da feira. Palestras: 09/04: Palestra Experiência que vende, com RODRIGO LEÃO; 10/04: Palestra Inteligência Emocional Empresarial, com DIOGO MEDEIROS; 11/04: Palestra AGRO: Oportunidades e desafios no Alto Sertão Produtivo, com LUÍZ CARLOS; 12/04: Palestra Mercado digital: estratégias para alavancar o seu negócio, com HELEN COSTA; 13/04: Palestra AGRICULTURA FAMILIAR: Oportunidades e desafios do Alto Sertão Produtivo, com FELIZARDA BEBÉ.