Secretaria da Saúde
20 Bombeiros Militares chegam a Guanambi e reforçam as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti
11/04/2024
As ações da Vigilância Epidemiológica de Guanambi passam a contar a partir desta quinta-feira (11) com um importante reforço: 20 Bombeiros Militares se juntam aos Agentes de Combate a Endemias.

A diretora de Vigilância Epidemiológica Eugênia Cotrim explica como será a participação dos bombeiros: “Teremos em campo 19 equipes composta por dois agentes de combate às endemias, um agente comunitário de saúde e um bombeiro militar”.

Os militares vieram de bases das cidades de Juazeiro, Vitória da Conquista e Salvador equipados com viaturas e vão utilizar de pulverizadores costais para atuarem nos bairros de maiores índices de infestação e de notificação. “É um importante reforço, que vem para somar e ampliar o trabalho de prevenção”, frisou Edmilson Júnior, secretário municipal de Saúde.

A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, Karoline Rebouças destaca a ação, como fundamental para buscar impedir o avanço da dengue na região. “Temos já cerca de 80 mortes na região em investigação, suspeita da doença e a presença dos bombeiros servirá para conter o seu avanço”.

A ação começou pelos bairros Alvorada, Ipiranga, Vila Nova, Pôr do Sol, Lagoinha e Araújo. As ações serão de borrifação, tratamento de caixas e retirada de tudo que possa ser apropriado para a reprodução do Aedes Aegypit.

Autor: Assessoria de Comunicação