Secretaria de Planejamento
Veículos do Corpo de Bombeiros chegam a Guanambi; Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria para gestão do equipamento
01/02/2021

Chegaram na tarde desta segunda-feira (1) em Guanambi, dois veículos que irão fazer dos equipamentos disponíveis no 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (7º SGBM), sediado em Guanambi. Um caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) e uma ambulância unidade resgate, equipada com um equipamento conhecido como desencarcerador, que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica necessite ser cortado por equipamento específico.

Nos últimos dias, o prefeito Nilo Coelho e o secretário de Planejamento Inácio Paz Lira Júnior (Coronel Lira) finalizaram os últimos ajustes para a vinda dos veículos e a inauguração do equipamento, que será feita na próxima quinzena com a presença do Governador do Estado.

Para o prefeito Nilo Coelho, “a sua gestão seguirá firmando parcerias, olhando a coletividade e para o bem de Guanambi”. A implantação do equipamento iniciou na gestão anterior e o seu funcionamento será feito através de convênio de parceria com o Governo do Estado.

“A Prefeitura de Guanambi disponibilizou uma ótima estrutura, mobiliário, cobertura para os veículos, equipe administrativa e todo suporte para o funcionamento do local, e o Estado com os equipamentos especializados e todo profissionalismo, credibilidade e preparo do Corpo de Bombeiros da Bahia, serão incorporados também ao 1º SGBM, os veículos de Brigada Municipal Contra Incêndio”, conclui Coronel Lira.