Saúde
Secretário de Saúde e equipe fazem balanço positivo do Centro de Controle de Natalidade Canina
31/01/2019

O Secretário de Saúde, Dr. André Moitinho, se reuniu nesta quarta-feira (30) com a equipe de trabalho do Centro de Controle de Natalidade Canina, avaliando de forma positiva, não só os indicadores numéricos, que registram 170 castrações em 90 dias de funcionamento, sendo 66 somente neste mês de janeiro, mas o zelo e o cuidado no trato com os animais, inclusive na captura.

“A nossa orientação e do Prefeito Jairo Magalhães é cuidar bem dos animais, identificando, tratando, medicando, vermifugando e castrando o animal com o objetivo de diminuir a população canina abandonada, contando com a devida colaboração e compreensão da população”, destaca o secretário.

A reunião contou com a presença do Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Ernivaldo Viana, do Médico Veterinário responsável, Dr. Dácio Plácido, e demais funcionários que, na ocasião, receberam o reconhecimento da gestão pelo trabalho que vêm desenvolvendo.