Saúde
Secretaria Municipal de Saúde irá promover modificações no sistema de funcionamento das Barreiras Sanitárias de Guanambi
26/08/2020

De acordo com o Secretário Manoel Paulo, as Barreiras Sanitárias desempenharam um papel importante com toda dedicação dos profissionais de saúde e dos bombeiros civis, “mas, agora, o trabalho entra em um novo contexto, como já estamos com a transmissão comunitária, com o vírus circulando na cidade, temos que tomar outras medidas mais enérgicas e, com isto, a partir de segunda-feira (31), vamos mudar o sentido do projeto para as Barreiras Itinerantes, com foco em empresas, onde os bombeiros farão abordagens educativas, acompanhando o cumprimento das normas, orientando os proprietários e funcionários, tudo no contexto educativo e preventivo”.

A Secretaria ressalta que os profissionais de saúde, inclusive da área odontológica, serão deslocados para as unidades com atendimento dentro das normas e o horário de funcionamento.