Secretaria de Educação realiza Drive Thru em homenagem ao dia do professor
15/10/2021

Para celebrar o dia 15 de outubro, dia do professor, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a partir das 16h desta sexta-feira um drive thru na frente do prédio do CETEP, na Rua Troiano de Freitas, nº 136, Bairro Santo Antônio.

Os profissionais da educação, especialmente os professores, diante deste cenário da pandemia da Covid-19, foram submetidos a inúmeras exigências, tendo que se reinventar para realizar o trabalho pedagógico frente à formação de crianças e jovens, futuros cidadãos.

A atividade da docência extrapolou o espaço físico da escola, ultrapassou limites e barreiras, se fez na modalidade do Ensino Remoto, quando foi possível, claro que com limitações de natureza diversas. Realizar virtualmente atividades pedagógicas, superar desafios, numa prática incomum daquela vista no dia a dia do educador, não foi fácil, não está sendo fácil!

Considerando tudo isso, comemorar o dia do professor é uma forma sincera e responsável de homenageá-los e agradecê-los pela dedicação, esforço e envolvimento com o fazer educativo nas mais diversas situações em que busca motivar os alunos, bem como as famílias, desde o início da pandemia, que já se arrasta por 19 meses.