Educação
Secretaria de Educação de Guanambi tira dúvidas sobre o processo de matrícula Web
14/01/2022

A Secretária Municipal de Educação de Guanambi, comunica que o processo de Matrícula Web Ano Letivo 2022, foi estruturado buscando otimizar, dar celeridade e mais equidade no atendimento às matrículas das crianças, adolescentes, jovens e adultos. Para os alunos da rede, isto é, “alunos da casa”, o processo se deu de forma automática na garantia de que prossigam seus estudos na rede municipal. Até o final do dia 12 de janeiro (quarta-feira), foram matriculados 10.250 alunos aproximadamente, da própria rede.

Para a matrícula de alunos novos oriundos de outras redes de ensino (rede privada e de outros municípios), via link disponibilizado no site da prefeitura, foi ofertado o quantitativo de vagas em cada Unidade Escolar após matricular os alunos “da casa”. Vale esclarecer que a rede precisa oferecer vagas para a matrícula de todos (as), mas nem sempre na escola que a família optar.

O papel da Secretaria de Educação é não deixar nenhum aluno de fora do sistema. Portanto a matrícula de alunos novatos depende das vagas disponibilizadas em cada escola, no sistema web, tendo em vista que a procura por vagas é grande, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental.

A equipe de trabalho da Matrícula Web 2022 continua se esforçando para atender a todos e todas neste processo, garantindo o direito à educação. Vamos torcer por um retorno presencial para o bem das nossas crianças, jovens e demais sujeitos envolvidos no processo educativo.

Contamos com a compreensão de todos (as) para que busquem pelas vagas ainda não preenchidas.

Secretaria Municipal de Educação de Guanambi.

14 de janeiro de 2022.