Prefeitura de Guanambi terá brevemente três modernos aparelhos de ultrassonografia para acabar com a longa fila de espera do exame
13/05/2021

Um dos principais entraves na área da saúde no município de Guanambi estará sendo superado já nos próximos dias: a aquisição de três moderníssimos equipamentos de ultrassonografia (USG) vai reduzir significativamente o tempo de espera pela realização do exame, que é, historicamente, uma das maiores demandas e fila de espera.

🤝 - Parceria com a Ânima/UniFG

Dois aparelhos foram adquiridos pela Ânima/UniFG que doou ao município sem qualquer ônus e servirá exclusivamente na Polimeg. São equipamentos de última geração, indicados pela Secretaria de Saúde para atender a demanda reprimida de exames no município. A ação da instituição de ensino, faz parte do seu compromisso com o desenvolvimento social, a saúde e o bem estar da população. Os equipamentos já estão em Guanambi, restam apenas trâmites burocráticos para efetivar a entrega.

👍 - Acabar com a fila de espera

O prefeito em exercício Arnaldo Azevedo (Nal) comemorou as aquisições dos aparelhos, cujo exame tem a maior demanda reprimida na rede de saúde: “A gestão do prefeito Nilo Coelho está enfrentando com coragem os problemas das filas de exames que a cidade enfrenta nos últimos anos”, frisou.

O outro aparelho de USG foi adquirido com recursos próprios do município e deverá ser entregue ainda esta semana para ser usado no Primeiro Centro. Assim, o município passará efetivamente a ter maior capacidade de atendimento, eliminando um dos maiores gargalos da área da saúde. Com estas aquisições serão economizados recursos gastos com aluguéis de equipamentos e aumentará a oferta de um dos procedimentos médicos mais solicitados.

Autor: Assessoria de Comunicação