Secretaria de Assistência Social
Prefeito de Guanambi participa de audiência pública para apresentação de planos municipais
29/05/2019

Na noite de ontem (28), o Prefeito Jairo Magalhães participou da audiência pública que apresentou o Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Plano Decenal Municipal pela Primeira Infância, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito municipal parabenizou todos os envolvidos na execução das ações e políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e na primeira infância, pois isso contribui para a melhoria da qualidade de vida deles, bem como promove a garantia e manutenção de seus direitos. “O serviço público tem uma única vocação, que é melhorar e cuidar da vida das pessoas, o Plano Decenal e as ações da Comissão antecipam esse olhar de cuidado, ao trabalhar em função das crianças e adolescentes, ajudando assim a construir cidadãos melhores”, apontou Jairo Magalhães.

José Francisco Cardoso de Castro Donato, Secretário Municipal de Assistência Social, em seu pronunciamento, explicou que o plano decenal e a participação do CMDCA na elaboração do documento é uma prova de que a participação do povo nas decisões do executivo é cada vez mais positiva e próspera. O Secretário também enalteceu o trabalho da Comissão Intersetorial do CMDCA que esteve à frente do projeto. “Sei que foi difícil planejar e discutir um plano que dará norte as ações por dez anos, cumprir os prazos, dedicar tempo e empenho para que esse trabalho se concretizasse,” finalizou.

Os planos foram planejados e apresentados por temas divididos em eixos temáticos norteadores do trabalho, junto ao plano de ação, como também um diagnóstico socioterritorial do município, trazendo um pouco sobre a política de Assistência Social e a rede de atendimento voltada para a área da criança e do adolescente e da primeira infância.

Autor: ASCOM - Prefeitura de Guanambi