Secretaria de Desenvolvimento Econômico
PARTICIPAÇÃO NO EVENTO ECONOMIA EM FOCO, DESENVOLVIMENTO SE FAZ COM CONHECIMENTO
01/06/2023

O CEEP Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão de Guanambi BA, realizou na quarta-feira (31), o evento Economia em Foco, Desenvolvimento se faz com conhecimento. Idealizado pelos professores Juan Lopes, José Cruz e José Augusto, do curso Técnico em administração subsequente módulo I. Com intuito de promover a integração entre escola e comunidade, com os agentes protagonistas do desenvolvimento econômico de Guanambi BA. O evento contou com a participação da vice-diretora Marla Araújo Pimentel Neves.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, palestrou sobre Economia e Tendência de Mercado, dos novos hábitos de consumo, novos nichos de mercado e do potencial dos novos caminhos a serem explorados pelas empresas que desejam crescer, adaptando as suas ações às preferências do público, para que possam planejar as ações, criar estratégias cada vez mais acertadas e expectativas sobre os produtos e/ou serviços.

Agente de Desenvolvimento Local Roberta Nonato, explanou sobre Casa do Empreendedor, SAC Municipal e a importância do Agente, de planejar, executar e coordenar as políticas para implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, articular, mobilizar em torno da causa do desenvolvimento local e sustentável, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

Representando o SEBRAE, Wicley Martins, estudante do 7º semestre de Administração da UNEB e estagiário do Sebrae, proferiu sobre atuação, serviços do Sebrae, com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia. As soluções desenvolvidas que atendem o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio, até as pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Representando o CESOL, Ana Paula e Flávia Gomes, falaram do fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na Economia Solidária. Nas ações, assistência técnica, divulgação, comercialização, crédito, expressão cultural e articulação social e política do movimento de economia solidária.

Autor: