Infraestrutura
OBRAS | - Prefeito Jairo Magalhães e vice Hugo Costa inspecionam as obras da ponte de Capim de Raiz
08/11/2017

Na tarde desta terça-feira (7), o prefeito Jairo Magalhães, o vice Hugo Costa, e o Secretário de Governo Edilmar Ladeia (Nenzinho), visitaram a comunidade de Capim de Raiz, onde inspecionaram as obras da ponte de concreto que está sendo erguida na localidade e se encontra em adiantado estado de execução, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, conforme reunião realizada recentemente.

Segundo o prefeito averiguou, os trabalhos de fundação e pilares já estão finalizados, entrando agora nos serviços de aplicação da laje e vigas. “As chuvas não atrapalham mais os trabalhos, podemos tocar a obra tranquilamente, a previsão é que em 40 dias o serviço esteja finalizado, e a comunidade de Capim de Raiz será agraciada com uma grande obra”, comemorou.

Segundo o Vice-prefeito Hugo Costa, a construção da ponte é estratégica, “pois está localizada na região do Baixio, sendo uma importante ligação a dezenas de comunidades rurais ao Suruá”, afirmou. Construída em concreto, a ponte terá um vão de 21 metros e guarda-corpo em aço, sinalização e toda segurança necessária para os cidadãos que irão trafegar pelo local.

De acordo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcio Luís Marques, a obra conta com investimentos de recursos próprios da Prefeitura, na ordem de R$ 180 mil reais. Segundo as lideranças comunitárias rurais, a construção da ponte atende a um importante anseio, pois no local havia uma ponte de madeira, construída há muitas décadas, que estava bastante deteriorada e já oferecia um enorme risco de acidentes para os que passavam pelo local.