Saúde
Guanambi supera 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19; índice de imunização supera a média estadual e nacional
23/09/2021

Os dados referentes a vacinação contra Covid-19 em Guanambi nesta quinta (23), segue superando todas as expectativas de imunização. Com mais de 100 mil doses aplicadas, baixa taxa de ocupação e procura no PA Covid e no Hospital Municipal, a cidade segue com a imunização bem avançada.

Guanambi está com índices de vacinação da primeira e segunda dose acima da média da região sudoeste, da Bahia e do Brasil, conforme dados oficiais. Com uma população estimada acima de 12 anos, segundo o IBGE, apta a ser vacinada de 73.194 habitantes, até esta quinta, foram precisamente 100.461 doses de vacinas aplicadas no total. Destes, 64.547 a primeira dose, 34.653 a segunda dose, 1.012 a dose única e 249 doses aplicadas nos idosos acima de 80 anos que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Segundo o prefeito Nilo Coelho, “toda a gestão está com ação colaborativa das secretarias na vacinação contra a Covid-19, pois só a ampla vacinação é que vai garantir a continuidade dos baixos índices de internação e óbito nos últimos meses”.

Autor: Assessoria de Comunicação