Saúde
FIP Guanambi e secretários municipais ajustam detalhes finais para atendimentos do NASPP
29/07/2021

A secretária de saúde, Dra. Roberta Mota, e o secretário de Planejamento, Inácio Paz de Lira Júnior, reuniram-se com representantes das Faculdades Integradas Padrão (FIP), para tratar dos atendimentos que serão oferecidos no Núcleo de Atenção à Saúde de Práticas Profissionalizantes (NASPP). Estiveram presentes ainda o diretor geral Rafael Gontijo, o coordenador do curso de medicina, Egmar Nogueira, e a Coordenadora Enfermeira Kelly Cristina do (NASPP). A secretária de Saúde reafirmou a parceria e frisou a importância das ações colaborativas entre a pasta e a instituição de ensino.

📑 - Confira as especialidades e quantidade de atendimentos por semana:

- Dermatologia - Drª Thainan Barbosa de Caires: 15 pacientes por semana.

- Endocrinologia - Drª Mônica Magalhães de Souza Santos e Drª Ana Flavia Batista Gonçalves: 15 pacientes por semana.

- Cardiologia - Dr. Francisco Antônio Novais Santos: 10 pacientes por semana

- Neurologia - Dr. Itamar Franco Martins Barros: 06 pacientes por semana

- Geriatria - Dr. Hernan Carlos Sampaio Filho e Marcela Pi Rocha Reis Araújo: 15 pacientes por semana.

- Ginecologia/Obstetricia - Drª Priscila Monteiro de Paula Moura: 15 pacientes por semana.

A previsão é de os atendimentos iniciem ainda em agosto. Em sua estrutura, o NASPP possuirá consultórios médicos de atendimento, posto de coleta, laboratório de análises clínicas e os mais modernos equipamentos e recursos para a saúde. Os alunos de medicina terão a oportunidade de colocar os aprendizados em prática na companhia dos mestres e tutores.

Autor: Assessoria de Comunicação