Educação
Drive Thru foi realizado pela Secretaria de Educação de Guanambi em homenagem ao dia do professor
16/10/2021

O Dia do Professor este ano foi diferente! Para celebrar o 15 de outubro, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, organizou um evento especial aos professores da rede. Foi feito entre às 16h e 19h dessa sexta-feira, um drive thru na frente do prédio do CETEP, na Rua Troiano de Freitas, nº 136, Bairro Santo Antônio.

Houve música ao vivo, entrega de lembrancinhas, muitas fotos, sorrisos e felicidades. Foi um fim de tarde diferente e, de fato, muito especial.

Os profissionais da educação, especialmente os professores, diante deste cenário da pandemia da Covid-19, foram submetidos a inúmeras exigências, tendo que se reinventar para realizar o trabalho pedagógico frente à formação de crianças e jovens, futuros cidadãos.

A atividade da docência extrapolou o espaço físico da escola, ultrapassou limites e barreiras, se fez na modalidade do Ensino Remoto, quando foi possível, claro que com limitações de natureza diversas. Realizar virtualmente atividades pedagógicas, superar desafios, numa prática incomum daquela vista no dia a dia do educador, não foi fácil, não está sendo fácil!

Considerando tudo isso, comemorar o dia do professor foi uma forma sincera e responsável de homenageá-los e agradecê-los pela dedicação, esforço e envolvimento com o fazer educativo nas mais diversas situações em que busca motivar os alunos, bem como as famílias, desde o início da pandemia, que já se arrasta por 19 meses.

Autor: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guanambi