Superintendência de Trânsito recolhe animais nas proximidades da BA-938; mais de 400 já foram capturados em 16 meses

Quinta, 17 de Maio de 2018

Superintendência Municipal de Trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi segue com as operações semanais de captura de animais soltos na zona urbana e nas proximidades das estradas que circundam a cidade. Nesta quarta-feira (16), a equipe recolheu animais que estavam nas proximidades da BA-938, estrada que liga Guanambi ao Distrito de Ceraíma. Nos últimos 16 meses, mais de 400 animais já foram recolhidos ao pátio do Curral Municipal, em sua maioria de equinos, muares, asininos e bovinos, que rotineiramente causam acidentes nas vias urbanas e rurais. 

 

NOVAS PROVIDÊNCIAS

 

A Prefeitura de Guanambi, através do seu Departamento Jurídico está estudando a revisão da Legislação Municipal, para que criadores que insistem em deixar animais soltos possam ser responsabilizados de forma mais dura, quando forem flagrados na prática ilegal. Animais soltos em pistas e vias públicas já causaram inúmeros acidentes com vítimas fatais nos últimos anos, além de diversos acidentes com danos materiais e/ou graves sequelas em condutores de veículos.

 

AJUDA DA POPULAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA EQUIPE DE CAPTURA

 

A Prefeitura de Guanambi ampliou a equipe de fiscalização e captura, e agora a população pode denunciar criadores que soltam animais no perímetro urbano ou perto de estradas, ligando para dois números de telefone: 3451-5658 - (Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), ou 3452-4611 – (Superintendência Municipal de Trânsito).

 


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias