Educação
Seis novos ônibus escolares da Rede Municipal de Educação de Guanambi reforçam a frota; gestão fez a maior aquisição de toda a região
24/03/2023

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo forte para reforçar a sua frota própria de ônibus escolares e, assim garantir transporte de qualidade e com segurança dentro do Programa Caminho da Escola.

🚍 - 6 novos ônibus escolares com recursos próprios

Com investimentos próprios, 6 (seis) novos e modernos ônibus chegaram na cidade e já foram emplacados e servirão os alunos da rede municipal. Os veículos são do Modelo ORE 3,  maior veículo da série, com 11 metros de comprimento e capacidade para transportar 60 passageiros adultos sentados ou 59 crianças, e são produzidos pela Volkswagen e Marcopolo, exclusivamente para o transporte escolar em vias não pavimentadas.

🙌🏻 - Maior renovação da frota escolar da história

Segundo o prefeito Nilo Coelho, “a gestão seguirá investindo forte na educação, mudando o modelo de transporte escolar utilizado nos últimos anos, cuja intenção é aumentar a autonomia da pasta, visando maior segurança e qualidade do transporte, assegurando acesso diário e a permanência dos estudantes nas escolas da rede pública de educação básica.

Segundo a educadora Edésia Lisboa, Secretária Municipal de Educação, “neste ano, foi realizada a maior aquisição de ônibus escolares do Programa Caminho da Escola de toda a região e da história de nossa cidade com recursos próprios”, comemorou.

🛰️ - Monitoramento dos ônibus via GPS

O transporte escolar também está sendo monitorado pelo Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE), da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Fundo de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Autor: Assessoria de Comunicação