Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Secretários e servidores da Prefeitura de Guanambi discutem últimos detalhes para funcionamento do SAC municipal
28/07/2021

Na manhã desta quarta-feira (28), no gabinete municipal, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na pessoa do titular da pasta Fabrício Lopes, foi realizada uma reunião para discutir a integração dos serviços essenciais a serem oferecidos por cada secretaria no Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC Municipal.

A estrutura do SAC está em fase de conclusão e será entregue em 14 de agosto (aniversário da cidade) com moderníssimo sistema de atendimento, desburocratizando a prestação de serviços para empreendedores, como guias, alvarás, licenças, serviços bancários entre outros.

A implantação do SAC é uma iniciativa pioneira no interior da Bahia, mas é uma tendência que visa dinamizar o atendimento e a prestação de serviços públicos.

Recentemente o prefeito Nilo Coelho visitou as obras de readequação do local e reafirmou a sua alegria em poder oferecer em breve os novos serviços para a população. “O papel do gestor é desburocratizar e facilitar a vida dos empreendedores e população”, afirmou.

Além dos serviços municipais, o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas vai prestar atendimento no SAC, uma das parcerias mais importantes para o município no desenvolvimento dos pequenos negócios, órgão fomentador de qualificação fundamental na geração de emprego e de renda.