Gabinete
Recuperação de pista aeroporto de Guanambi está concluída
04/09/2019

Na manhã desta quarta-feira (04), o Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães se reuniu  com a Deputada Estadual Ivana Bastos, o Secretário de Infraestrutura do Estado - Marcus Cavalcanti, representantes da empresa Azul Linhas Aéreas, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer - Paulo Costa, e outras lideranças política do estado, na capital baiana, para discutir os últimos pontos a serem tratados para liberação completa de vôos no aeroporto da cidade.

As obras de recuperação da pista do aeroporto de Guanambi foram concluídas no mês de agosto. O investimento de aproximadamente R$ 7 milhões de reais tem como objetivo a implantação de vôos regulares no município, além de operar com aviação geral.

Para Jairo Magalhães, essa é mais uma etapa concluída. “Foi um longo percurso até chegarmos à conclusão total dessa obra. Estamos trabalhando junto ao governo estadual para que muito em breve possamos garantir aos moradores de Guanambi e região um aeroporto com vôos comerciais de até 72 passageiros por aeronave, o que possibilitará ainda mais investimentos em nosso município”, destacou o Prefeito.

Segundo o Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, “a próxima etapa agora é o processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para habilitar o Aeroporto de Guanambi a receber aeronaves de aviação regular e a partir de então estaremos aptos e vamos poder iniciar a operar.”