Secretaria de Planejamento
Primeiros 1.531 cadastros do Auxílio Amigo já foram pagos e ajudam a custear taxa de esgoto em Guanambi; veja calendário de pagamento
19/05/2022

Os primeiros 1.531 cadastros realizados pelo programa Auxílio Amigo já foram pagos pela Caixa Econômica Federal nesta semana nas contas Caixa Tem abertas provenientes do cadastro. O Auxílio Amigo subsidia metade da taxa de esgoto, em um acordo inédito em toda a Bahia e no país feito pela Prefeitura de Guanambi e a Embasa. “Somos o único município do Brasil que se tem conhecimento que paga 50% de subsídio da taxa de esgoto”, afirma o prefeito Nilo Coelho.

🗓️  - Calendário de pagamento

A Caixa já tinha encaminhado Prefeitura de Guanambi o calendário de pagamento do subsídio, conforme tabela abaixo, seguindo um calendário conforme o número final do CPF do titular da matrícula na conta de água.

🚰 - Consumo de 15m³ de água ou mais

O benefício Auxílio Amigo é o custeio ao equivalente à metade da taxa de esgoto cobrada pela Embasa para consumidores de até 15 m³ de água e que a conta esteja devidamente cadastrada em nome do titular. Os consumidores que excederem a cota de 15 m³ recebem o equivalente ao benefício social e pagam a taxa integral referente ao restante.

📄  - Consumidores devem atualizar dados

Os consumidores que ainda não atualizaram seus dados cadastrais e ainda não são titulares de Contas Sociais Digitais (Caixa Tem) devem regularizar a situação para ter acesso ao benefício, junto a Caixa Econômica Federal.

📝  - Como se cadastrar

Consumidores que ainda não se cadastraram devem acessar o banner “Auxílio Amigo” disponível no site oficial da Prefeitura de Guanambi http://guanambi.ba.gov.br/  ou procurar o SAC Municipal, localizado na Av. Santos Dumont para obter todas as informações e orientações.