Saúde
Prefeitura de Guanambi inaugura nesta sexta, a nova Central Odontológica e Centro de Controle de Natalidade Canina
13/09/2018

O Prefeito Jairo Magalhães e o Secretário de Saúde, André Moitinho, irão entregar para a população nesta sexta-feira (21/09), duas importantes obras na área da saúde.

Primeiramente, às 15 horas, será inaugurado o novo Centro Integrado de Saúde Bucal, localizado na Rua Camerino Neves, no Centro, que irá centralizar os atendimentos para a população. Ao todo, serão três consultórios para clínica odontológica e quatro para endodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, odontologia para pacientes especiais e ainda a implantação da odontopediatria e prótese.  “Teremos equipamentos de ponta, tudo que é oferecido nos consultórios privados, de melhor qualidade, será oferecido também para a população em um só lugar”, destaca Moitinho.

Em seguida, às 16 horas, será entregue o Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), que está localizado na Rodovia BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, ao lado da antiga Marchantaria. O Centro será referência em toda região, e terá a capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano,  o que deve diminuir consideravelmente em médio prazo, a população de cães vagantes pela cidade. A estrutura irá acomodar os animais que serão capturados nas vias públicas, e passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração e vacinação.

O centro será dotado de recepção, centro cirúrgico, local de pós-operatório, baias coletivas e individuais, e contará com veterinário e equipe capacitada. O animal ficará em observação durante 15 dias e logo após, depois de todo o cuidado, será colocado para adoção, em parceria com ONGs de proteção animal.

Para o prefeito Jairo Magalhães, toda esta preocupação com a construção do CCNC, irá diminuir sensivelmente, a ocorrência de acidentes, ataques a transeuntes e disseminação de diversas doenças.

“São duas importantes obras na área da saúde que irão dar um grande retorno para a população de nossa cidade, e graças ao empenho da nossa equipe e apoio do prefeito Jairo será entregue para a população”, comemorou Moitinho.