Secretaria de Administração
Prefeitura de Guanambi altera expediente nos órgãos municipais em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar
23/11/2022

A Prefeitura de Guanambi publicou na edição do Diário Oficial desta quarta (23), o Decreto nº 1.170, que versa sobre alteração do horário de expediente em dias de jogo da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo do Catar. O Governo do Estado e prefeituras de toda a região estão publicando decretos neste sentido, devido o forte apelo cultural dos jogos da seleção nacional.

Considerando que algumas partidas coincidem com o período de funcionamento habitual dos serviços municipais, a gestão identificou a necessidade de adotar horários diferenciados para não prejudicar o atendimento à população.

Salientando que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores de acordo com a legislação vigente, de acordo com ato a ser expedido pela Secretaria Municipal de Administração, que promoverá as medidas necessárias ao fiel cumprimento deste Decreto. O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, cuja prestação não admita interrupção e terão funcionamento normal. Não haverá ponto facultativo.

Jogos da primeira fase

Na primeira fase (fase de grupos), o Brasil estreia na quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. No dia 28, enfrenta a Suíça, às 13h. E no dia 2 de dezembro, o adversário é Camarões, em jogo às 16h.

Decreto

O expediente nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal, nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2022 se iniciarem às 13h, será das 7h às 12h.

O expediente nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal, nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2022 se iniciarem às 16h, será das 7h às 13h.

Havendo modificação do horário do início dos jogos eliminatórios que a Seleção Brasileira de Futebol venha a disputar na Copa do Mundo de 2022, o expediente nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal será cumprido até 1h (uma hora) antes do início da partida.

Os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, juntamente com as chefias imediatas dos servidores, serão responsáveis em fazer cumprir os expedientes estabelecidos neste Decreto, especialmente no que diz respeito à frequência de pessoal.