Gabinete
Prefeito de Guanambi empossa novos conselheiros municipais de saúde durante abertura curso regional de capacitação
17/06/2019

Na manhã desta segunda-feira (17), o Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, composto por representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

O ato foi realizado no Centro de Treinamento de Professores – CETEP, onde Jairo, em seu pronunciamento, parabenizou a todos destacando o papel importante dos conselheiros na fiscalização, elaboração e acompanhamento das políticas públicas de saúde. “Sempre falo que ninguém governa sozinho e não podemos enfrentar o grande desafio de atender as demandas da saúde sem a efetiva parceria com o conselho”.

A posse foi realizada por ocasião da abertura do curso de capacitação dos conselheiros de saúde de Guanambi e Candiba, promovido pelo Núcleo Regional de Saúde em que a representante, Stela Boa Sorte, agradeceu a presença e apoio do Prefeito, frisando o interesse da sociedade em participar. “O Conselho de Guanambi está de parabéns pelo empenho em contribuir com as políticas públicas de saúde”.

Presentes, Manoel Paulo – representando o Secretário Municipal, André Moitinho, Lívia Brito – Apoio Institucional da Atenção Básica (Caetité), Lécia Maria P. Silva Gama – Vigilância Epidemiológica BRS (Caetité), Dorivaldo Santos – Articulador do Controle Social Regional (Itapetinga) e Stela Boa Sorte – NRS (Guanambi), Vereadores Tião Nunes e Homero Castro e Profissionais da área.

O evento prossegue até terça-feira debatendo conceitos da área, princípio e diretrizes do SUS, Controle Social, Papel do Conselho na formulação de políticas públicas no setor.