Gabinete
Parceria da Prefeitura de Guanambi com Faculdades vai viabilizar a ampliação de serviços na área da saúde
03/04/2019

A parceria com entidades representativas e instituições do nosso município têm trazido bons resultados na gestão do Prefeito Jairo Magalhães e do Vice-prefeito Hugo Costa, com reflexos positivos para a sociedade.

O Prefeito, ao sancionar as leis de doação de áreas, onde serão construídos Centros de Saúde, para as Faculdades Integradas Padrão – FIP e Centro Universitário de Guanambi – UniFG, na manhã desta terça-feira, dia 02, destacou a importância dos atos administrativos, “estas duas instituições educacionais, já atuam no município, irão contribuir efetivamente para ampliar a assistência na saúde pública fortalecendo nossa rede”.

O Vice-prefeito que, como interino, enviou os projetos à Câmara, frisou que “as instituições de ensino fortalecem o vetor social e econômico, na medida que os centros de saúde vão beneficiar os que mais precisam”.

O Professor Georgheton Nogueira, Reitor da UniFG, a frisou importância do evento, revelando que “esta doação representa uma visão de desenvolvimento do município, ajuda a estimular investimentos e fortalece o papel social da Universidade que vai levar saúde à população”.

Já o Diretor da FIP, Rafael Gontijo, destacou que “isto representa um compromisso da gestão em ofertar novos serviços na área da saúde”.

Presente no ato, o Vereador Fabrício Lopes lembrou que o legislativo teve papel na aprovação “que vai potencializar o desenvolvimento em parceria com duas importantes instituições que irão investir em saúde pública de qualidade”.