Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Funcionando no SAC Municipal de Guanambi, CREDIBAHIA já disponibilizou mais de 780 mil de créditos neste ano e ocupa 4ª colocação na Bahia
10/08/2022

Guanambi se destaca na concessão de créditos e contratos aprovados pelo CrediBahia, ocupando a posição do 4° lugar no ranking de municípios, com total de R$ 786.900,00, de créditos disponibilizados e com redução na inadimplência de 4,76% (entre janeiro a julho, deste ano).

“Guanambi é a 4ª cidade na Bahia com maior concessão de créditos e o CrediBahia está aqui dentro do SAC Municipal e esse resultado se dá pelo compromisso com o trabalho em todos os setores. Não medimos esforços para ajudar todos os empreendedores que nos procuram”, pontuou Fabrício Lopes, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

🤝🏻 - CREDIBAHIA

Desde o início do ano, a Prefeitura de Guanambi por meio da SDE, tem promovido à inclusão econômica dos munícipes na busca de alternativas diante da pandemia. Nisso, o CrediBahia é o programa de microcrédito que possibilita a disponibilidade de recursos que oportunizam e apoiam o desenvolvimento dos empreendimentos da cidade na concessão de créditos com juros acessíveis para ajudar alavancar as empresas que passam por dificuldade ou ainda para investimentos, de forma ágil e desburocratizada, além de estimular a geração de ocupação e renda.

O programa está voltado ao Microempreendedor Individual (MEI) e empreendedores informais, como forma de auxiliar as empresas, além de contar com o suporte da equipe técnica da Casa do Empreendedor, para retirar dúvidas sobre os seus negócios.

😊 - CONCESSÃO DE CRÉDITO

Microempreendedores e empreendedores informais que queiram obter o financiamento, devem ir até o SAC Municipal. Durante atendimento será feito um cadastro e, posteriormente, o agente de crédito fará uma visita ao empreendimento, para análise das condições do negócio, da capacidade de pagamento e para definição do valor a ser financiado.

📑 - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Para o empreendedor: RG, CPF e comprovante de residência recente;

- Para o avalista: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência recente;

- Grupo Solidário: de até 4 membros, com atividades diferentes, RG, CPF e comprovante de residência recente de todos.

ℹ️ - INFORMAÇÕES

🏬 SAC Municipal de Guanambi:
📍 Avenida Santos Dumont, n° 325, bairro Aeroporto Velho.
☎️ Central de Atendimento: 0800 009 0034 - ramal: 2
ou setor CrediBahia ou (77) 9 9961 4497 ou (77) 3451 2954.

Autor: Assessoria de Comunicação