Saúde
Etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada em Guanambi nesta quarta (22), às 19h, no Clube de Campo
21/03/2023

Com o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia - amanhã vai ser outro dia", o município de Guanambi realizará a 17ª Conferência Municipal de Saúde.

Abertura na quarta (22), às 19h30

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, a Conferência será realizada nesta quarta (22) e quinta (23/03), no Clube de Campo Guanambi. A abertura oficial acontecerá no primeiro dia, às 19h30,  já no dia 23 será realizada  as discussões dos eixos e a plenária entre 07h30 a 13h.

Pré-conferências

Para que a Conferência seja realizada, o Conselho Municipal de Saúde vem desenvolvendo desde o dia 27 de fevereiro até 10 de março os espaços de escuta e diálogo, o que chamamos de pré-conferências com públicos das Unidades Básicas de Saúde da sede e zona rural. As pré-conferências aconteceram também com a comunidade quilombola, estudantes, juventude, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+ e população negra.

Importância da Conferencia Municipal

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Luia, “as Conferências de Saúde representam um importante momento de avaliação da situação da saúde no país e de formulação de diretrizes para as políticas públicas no setor, reunindo cidadãos pela defesa da garantia de direitos, em atenção às necessidades da população”. Pontuou.

Autor: Assessoria de Comunicação