Educação
Escola Municipal Getúlio Vargas, agora funciona no antigo prédio da Escola Idalice Nunes
22/06/2022

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação recebeu no início do ano a cessão do espaço da Escola Estadual Idalice Nunes, que foi desativada pelo Governo do Estado. A estrutura foi recebida ainda no início de fevereiro pela secretária de Educação Lajucy Donato, ao lado do vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal), das mãos do coordenador regional de Educação, professor André Brandão e da antiga equipe da unidade. A estrutura está localizada na Rua General Osório, no Centro.

Nova Biblioteca Municipal e memorial

O prefeito Nilo Coelho já autorizou licitação para implantação no local da antiga sede da Escola Getúlio Vargas, da nova Biblioteca Pública Municipal. A comunidade escolar também tem o projeto de um Memorial do Getúlio Vargas, no mesmo espaço.

Local já funciona a Escola Getúlio Vargas

Após recebimento do prédio do antigo Idalice Nunes, a secretaria de Educação realizou melhorias no local e desde junho já implantou o funcionamento da Escola Getúlio Vargas, em um espaço muito mais amplo e que atende a demanda da unidade. São dois pavilhões, um funciona as salas de aula e no outro o setor administrativo.

Comunidade Escolar aprovou a mudança

Segundo o diretor da unidade, professor Welton, a comunidade escolar aprovou a mudança, em reunião do Colegiado Escolar. “Estamos em um local mais amplo, confortável e com a possibilidade de implantar novos projetos”, disse o educador.

Autor: Assessoria de Comunicação