Secretaria de Infraestrutura
Prefeitura planeja operação para recuperação de vias após período chuvoso. Início do ano letivo foi adiado para 11/02
28/01/2016

O mês de janeiro teve recorde histórico de chuvas em Guanambi e toda a região. A incidência pluviométrica encheu praticamente todas as barragens, proporcionando segurança hídrica para o povo sertanejo. Mas as intensas chuvas, também provocaram graves danos nos pavimentos e malha asfáltica de ruas, avenidas, anel rodoviário, além de prejudicar a locomoção nas estradas da zona rural do município.

Preocupado com esta situação, o prefeito Charles Fernandes visitou na manhã desta quinta-feira (28), diversos pontos críticos da cidade e zona rural atingidos pelas chuvas, e logo após se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, junto com o secretário Geovane Mercês Alves ficou planejado a realização do levantamento de todos os pontos que necessite da reparação dos pavimentos, sejam eles paralelepípedos, asfalto, ou estradas da zona rural, “hoje mesmo inicia um grande mapeamento, logo após o período chuvoso faremos a completa recuperação de todos os pontos danificados pelas chuvas, uma grande quantidade de material acabou de chegar, e diversas equipes irão trabalhar intensamente”, disse Charles.

Adiamento das aulas em uma semana:

Para melhor atender um grande número de alunos da zona rural, que estudam na sede e distritos, até a realização de recuperação de estradas vicinais, o ano letivo da rede municipal, que iniciaria em 04/02 foi adiado para 11/02. A Jornada Pedagógica permanece marcada para o dia 01/02.

Prevenção:

Em novembro e dezembro de 2015, uma grande operação preventiva foi realizada, onde foi feito a limpeza de lagoas, bueiros, desobstrução de canais, limpeza de manilhas e alargamento de pontos de escoamento de águas pluviais.