Secretaria de Assistência Social

Secretária de Assistência Social de Guanambi finaliza detalhes na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, para inauguração da sede do CRAM

Secretária de Assistência Social de Guanambi finaliza detalhes na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, para inauguração da sede do CRAM

A Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Maria, reuniu-se na manhã dessa terça-feira (16) com a Secretária Estadual Elisângela Araújo e representantes da rede de proteção à mulher do município, com o propósito de ponderar as ações e resultados da luta contra a violência à mulher e serviços ofertados em defesa das vítimas pelos órgãos de proteção.

 

A reunião foi realizada na sede da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e contou com a participação ainda das vereadoras Eponina Gomes, Miria Paes, Maria Silvia Barros (Lilia), e vereador Paulo Costa; além de representantes do Movimento do "Luto à Luta”, como a jornalista Neide Lu.

 

Como pauta, foi abordada principalmente a inauguração da sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) de Guanambi, bem como a entrega de equipamentos para a respectiva estrutura física, conforme Termo de Cooperação firmado entre município e estado.

 

Segundo Carla Maria, a reunião gerou bons frutos. "Muita coisa boa estar por vir, em breve anunciaremos a data oficial para a inauguração da sede do CRAM", disse a secretária de Assistência Social.

 

CRAM

 

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) é um espaço destinado a prestar atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

 

Serviços ofertados pelo CRAM

 

- Atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para este fim;

 

- Auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico;

 

- Orientação sobre prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação de violência;

 

- Articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e não formal e os meios de inserção no mundo do trabalho.

Galeria de Fotos

Fale conosco