Prefeitura de Guanambi segue realizando desinfecção de espaços públicos e órgãos municipais no combate a Covid-19

Prefeitura de Guanambi segue realizando desinfecção de espaços públicos e órgãos municipais no combate a Covid-19

A Prefeitura de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica segue com a ação rotineira de desinfecção de diversos locais por toda a cidade, como forma de combate ao vírus da Covid-19. Nesta semana, a equipe de técnicos realizou o trabalho na sede do Conselho Tutelar, Secretaria de Infraestrutura e no Lar dos Velhinhos.

 

A desinfecção é realizada de forma rotineira em locais públicos como praças e também hospitais. “Também está programado para esta semana, a desinfecção do Mercado Municipal e do Terminal Rodoviário”, afirma a diretora do departamento, Eugênia Cotrim.

 

Equipe ampliada

 

Com o apoio do prefeito Nilo Coelho, a secretária de Saúde Roberta Mota ampliou as equipes de trabalho do DVIEP. Estes profissionais também realizam o rastreamento de contatos, notificação, investigação dos casos, orientações básicas para os devidos cuidados, como Isolamento por 10 dias a partir dos sintomas, e para assintomáticos também por 10 dias a partir da coleta do exame e orientação quantos aos cuidados que cada cidadão deve tomar.  “Não tem faltado o apoio da nossa equipe de trabalho e do prefeito, que segue centrando total atenção da gestão, ao combate da Covid-19 na cidade”, finaliza a secretária.

 

Fale conosco
Prefeitura de Guanambi segue realizando desinfecção de espaços públicos e órgãos municipais no combate a Covid-19 | Prefeitura Municipal de Guanambi - Site Oficial