Durante todo o dia dessa quinta-feira (07), a Prefeitura de Guanambi por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Alimentação Escolar (DAE), realizou no CETEP o curso de formação para manipuladores de alimentos da Rede Municipal de Ensino do Programa de Alimentação Escolar (PNAE).
Foram contempladas merendeiras e auxiliares de todas as 37 unidades municipais da sede e distritos, sendo 29 escolas, 06 creches, APAE e CREIO, que atendem ao todo 12.427 alunos.
O curso contou com a participação da secretária de eduação, Lajucy Donato, e da fisioterapeuta Rachel Montargil, que realizou atividades laborais com as participantes. O evento foi organizado pelo quadro de nutricionistas e demais servidores do Departamento de Alimentação Escolar.
PNAE
Considerando o aspecto legal e o objetivo do Programa nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de servir alimentos saudáveis aos escolares, com qualidade nutricional e sanitária, o conteúdo normativo do programa prevê a promoção de atividades de formação dos recursos humanos envolvidos na execução das refeições, incluindo as manipuladoras de alimentos.
O evento teve como objetivo capacitar os manipuladores quanto aos requisitos necessários para o desenvolvimento de atividades da alimentação escolar, para que os serviços prestados aos alunos do município mantenham a qualidade e a padronização, além de contribuir para o desenvolvimento de potencialidades pessoais e profissionais, por meio do conhecimento e troca de experiências.

