A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Infraestrutura, entregou no final da tarde do último sábado (30), a revitalização completa da Praça Josafá Moura, mais conhecida como “Praça do Lar dos Velhinhos”. Foi um ato simples e rápido e contou com a presença do prefeito Nilo Coelho, primeira-dama Solange Coelho, secretários e vereadores, além do administrador do Lar dos Velhinhos, o senhor Carlos Caroba de Souza.
Agradecimento pela parceria
O presidente da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Velhinhos, Carlos Caroba, agradeceu a gestão pelo carinho e atenção com o espaço, como também a parceria, auxiliando em outras esferas, a manutenção e funcionamento do local. O Secretário de Infraestrutura Michel Macêdo entregou um buquê de flores para a primeira-dama, em forma de agradecimento por ter coordenado a equipe de trabalho na revitalização da praça. “Em 2006, o prefeito Nilo Coelho construiu esta praça, e agora, estamos modernizando para melhorar a qualidade de vida dos internos do Lar dos Velhinhos”, disse dona Solange.
Modernização do espaço
A praça passou por adequações para oferecer maior acessibilidade aos idosos que frequentam o local. Foi feito também a ampliação do espaço de circulação, que agora terá mais segurança, piso adequado e ainda a remoção de obstáculos. Foi ainda implantado de aparelhos de ginásticas próprios para idosos, melhoria nos quiosques e instalação de iluminação de led, além de modernização de toda infraestrutura em geral do local.

