A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Infraestrutura, entregará às 17h deste sábado (30/10), a revitalização completa da Praça Josafá Moura, mais conhecida como praça do Lar dos Velhinhos. “Será um ato simples e rápido”, afirma o secretário de Infraestrutura Michel Macêdo.
Modernização do espaço
A praça passou por adequações para oferecer maior acessibilidade aos idosos que frequentam o local. Foi feito também a ampliação do espaço de circulação, que agora terá mais segurança, piso adequado e ainda a remoção de obstáculos. Foi ainda implantado de aparelhos de ginásticas próprios para idosos, melhoria nos quiosques e instalação de iluminação de led, além de modernização de toda infraestrutura em geral do local.
A primeira-dama Solange Coelho de forma voluntária auxiliou na condução dos trabalhos. O coordenador de parques e jardins Edmilson Ferreira frisou que a secretaria segue trabalhando de forma intensa para recuperação dos espaços públicos para que sejam devolvidos para a população. “O prefeito Nilo Coelho construiu esta praça em fevereiro de 2006, e agora, 16 anos depois, novamente em seu mandato, estará devolvendo um espaço mais moderno, amplo e seguro para os servidores e idosos da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Velhinhos”, frisou o secretário Michel Macêdo.

