Prefeito Nilo Coelho visita obras da Adutora do Baú em Ceraíma, que beneficiará mais de uma centena de famílias

Prefeito Nilo Coelho visita obras da Adutora do Baú em Ceraíma, que beneficiará mais de uma centena de famílias

O prefeito Nilo Coelho esteve nesta terça-feira (1), visitando a região de Ceraíma, a convite do secretário de Meio Ambiente Vanderlei Florêncio. O gestor conferiu “in loco” o andamento das obras de construção da Adutora do Baú, que vai levar água tratada para mais de cem famílias da comunidade.

 

A obra, antiga reivindicação da comunidade, está sendo realizada em ação conjunta da Embasa – responsável pela elaboração do projeto técnico, Codevasf - que através de Emenda Parlamentar do deputado Arthur Maia disponibilizou a tubulação - e a Prefeitura de Guanambi, responsável por abrir os mais de dez quilômetros de escavação.

 

O deputado estadual Vitor Bonfim também se empenhou na articulação junto ao Governo do Estado para que a Embasa agilizasse a elaboração do projeto.

 

O secretário de meio ambiente e vereador licenciado Vanderlei de Ceraíma encampou junto à comunidade, a luta pela realização desta obra e pessoalmente não tem medido nenhum esforço para contribuir para que chegue água a todos os moradores do Baú.

 

“Não vou descansar enquanto não ver chegando água na casa de cada um dos meus companheiros. Com o apoio do prefeito Nilo Coelho, vice Nal, Vitor Bonfim e do deputado Arthur Maia vamos realizar esta importante obra”, disse Vanderlei.

 

O prefeito Nilo Coelho ficou bastante entusiasmado com o adiantado da obra e com o potencial produtivo da região: “Não podemos aceitar que falte água potável para uma comunidade. Nossa administração não vai medir esforços para resgatar a dignidade dos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito.

Galeria de Fotos

Fale conosco