No final da manhã desta sexta-feira 04/09, o prefeito de Guanambi Charles Fernandes e a deputada estadual Ivana Bastos realizaram visita nas obras do Aeroporto de Guanambi. Acompanhado do Secretário de Planejamento Jairo Magalhães e assessores, averiguaram o andamento da construção da (SCI) - Seção Contra Incêndio, que está sendo construída com recursos próprios do município na ordem de mais de 216 mil reais, onde 12 (doze) trabalhadores imprimem um ritmo intenso de trabalho.
“Estamos na etapa final da obra, e as perspectivas da entrega de todos os espaços para o funcionamento de voos regulares são para o final do ano, a seção contra incêndio está com obra bastante evoluída, cujo carro de bombeiros já foi adquirido pelo Governo Federal, o mais moderno do mercado que custou mais de 1,5 milhão”, disse Charles.
Ainda segundo o prefeito em entrevista para a imprensa local, o mandato da deputada Ivana Bastos também tem colaborado para o andamento de todos os trâmites, “esta união de forças, da deputada Ivana e de todos aqueles que querem o melhor para Guanambi, resulta em malhorias para a nossa cidade”, reiterou.
A comitiva também visitou o saguão de embarque do aeroporto, cujas obras já foram concluídas, e atendem a todas as exigências técnicas da Anac – Agência Nacional Aviação Civil, todo climatizado e que leva o nome de Isaac Moura Rocha, um dos pioneiros da aviação em Guanambi e região.
“Foi muito gratificante ver o saguão todo pronto e com uma qualidade que me deixou muito contente, com instalações superiores ao aeroporto de Montes Claros, graças a frutífera parceria com o Governo Federal e Estadual, o nosso mandato também continua colaborando para que o aeroporto de Guanambi receba, ainda este ano, voos regulares”, disse Ivana Bastos, em entrevista para a imprensa.
