⚖ Após notificação e prazo para desocupação das edificações, visando coibir a invasão de áreas públicas de proteção ambiental, atendendo recomendação do Ministério Público Ambiental, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Infraestrutura e da Procuradoria Jurídica, demoliu edificações erguidas no perímetro da Lagoa dos Patos, no Bairro Sossego. Demais lotes já tinham sido desocupados meses antes.
🌳 Área de Proteção Ambiental – O local é um importante manancial de retenção de águas pluviais e passou recentemente por plantio de árvores nativas e limpeza e para aumentar a sua capacidade. As duas famílias que residiam no local, já estão recebendo aluguel social e serão inscritas no programa federal de moradia. “São famílias enganadas por uma quadrilha de grileiros de áreas públicas, cujo resultado da investigação, será remetido para o MP-BA para responsabilização”, frisou o Procurador Jurídico Municipal, Dr. Eunadson Donato de Barros.
✅ Orientação para a população - O Procurador Municipal ainda orienta a população a não adquirir lotes, sem a devida documentação, e orienta procurar a Prefeitura de Guanambi, o Cartório do Registro de Imóveis ou a Secretaria de Infraestrutura, para denunciar os que agem na prática criminosa. Segundo o jurista, o Ministério Público Ambiental está agindo com firmeza, diante de invasão de áreas de lagoas e mananciais da cidade.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito

e-SIC
Ouvidoria