Em ato realizado na manhã desta terça (8), no gabinete da Prefeitura de Guanambi em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi anunciado o Edital para vagas de mototaxistas femininas. O edital atende alterações feitas ano passado através da Lei 1.356/2021, que estabelece a reserva de 10% de vagas profissionais do sexo feminino.
O ato com apresentação do novo colete, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores, superintendente de trânsito João de Deus Cotrim e representantes da associação de mototáxi. As vereadoras Míria Paes, Eponina e Lilia e mulheres presentes usaram da fala e celebraram a conquista das mulheres. Ao final, todos se confraternizaram com um café da manhã servido aos presentes.
Para adequar à lei municipal, a Superintendência Municipal de Trânsito autorizou inicialmente a inclusão de dez mototaxistas femininas, até que alcance o total de 24, correspondente aos 10% do total de 242 profissionais em atividade.

