Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
A Rede Estadual de Laboratórios de Saúde Pública (RELSP), que é parte integrada dos 12 Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACEN), nas diversas regiões do estado, realizou o seu encontro anual nos dias 22 e 23 de outubro, sob o tema: “Integrar para avançar: Futuro da Rede de Laboratórios de Saúde Pública na Bahia”.
A equipe de Guanambi foi representada pelo seu Diretor/Biomédico LACEN-GBI Vilson Vilas Boas, o Bioquímico Raimundo Faria, Biomédica Lilliam Paes Sena e a Técnica de Laboratório/Triagem Biane Soares. O Lacen/GBI funciona em parceria bipartite, entre a Sesab, e a Secretaria Municipal de Saúde.
👨🏼🔬🧫 - Lacen/Guanambi dobrou atendimento
O coordenador do LACEN/Guanambi ainda afirmou que Guanambi apresentou as melhorias do laboratório e o projeto de descentralização do atendimento para os distritos, além dos dados que dobraram o atendimento de exames, se comparado aos anos anteriores, saltando de 109 mil em 2020, para previsão de 270 mil, para 2024. Segundo Vilson, “diante das constantes mudanças no cenário da saúde, a atualização profissional e a integração entre os diversos atores da rede são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços prestados”.
O evento ainda contou com palestras sobre diagnóstico da Tuberculose, novos testes para diagnóstico laboratorial para Hanseníase, implementação do software de gestão da qualidade na rede de laboratórios do estado, além da exposição de experiências exitosas e desafios na rede de laboratórios.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito