Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Meio Ambiente

O SECRETÁRIO:

Vanderlei Florêncio Dos Santos.

Nome Social: Vanderlei de Ceraíma.

Profissão: Lavrador

Naturalidade: Pindaí – BA

Nascimento: 10/08/1972

Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto

Estado Civil: Casado

O vereador Vanderlei Florêncio dos Santos nasceu em 10 de agosto de 1972, na zona rural do município de Pindaí. Filho de Prisco Florêncio dos Santos e Valdeci Pereira Leal. Em 24 de fevereiro de 1994 casou-se com Glória Nogueira dos Santos com quem tem três filhos: Andreia, Vanderson Luís e Vanderleia.

Diante das dificuldades da época, não conseguiu finalizar o Ensino Fundamental, dedicando-se ao trabalho na lavoura. Em junho de 1992 mudou-se do município de Pindaí para o distrito de Ceraíma.

Na atividade agrícola, foi produtor de arroz, uva, manga, feijão entre outras culturas tendo sido exportador para vários estados do país. Com a longa estiagem, o volume da Barragem de Ceraíma chegou a níveis críticos comprometendo a atividade produtiva do perímetro agrícola.

Como produtor, Vanderlei integrou a Cooperativa Agrícola de Irrigação do Projeto de Ceraíma, sendo eleito vice presidente por duas vezes e presidente em dois mandatos. Sua luta pela modernização e recuperação do Sistema de irrigação o levou a liderar junto aos colonos mobilização junto às principais lideranças estaduais e federais.

Em 2016, foi indicado para concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores, pela Coligação Guanambi do Trabalho liderada pelo ex-prefeito Nilo Coelho. Eleito vereador pelo PPS, tendo exercido o mandato voltado em defesa da comunidade, buscando melhorias para a zona rural, solicitando a melhoria das estradas, abastecimento de água potável, melhoria na segurança pública.

Exerceu a relatoria da Comissão de Constituição e Justiça e membro da Comissão Finanças. Apresentou inúmeras Indicações e Projetos de Leis, aprovados todos por unanimidade.

Em 2020 concorreu ao seu segundo mandado na Câmara pelo DEM, tendo sido eleito com 1.447. Foi convidado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, licenciando-se do mandato de vereador.

Na pasta vem desenvolvendo importantes projetos de incremento à agricultura familiar, irrigação e desenvolvimento de ações de valorização do homem do campo.

Conseguiu através de sua luta, a recuperação e modernização do sistema de irrigação do Perímetro de Ceraíma;

Através de Indicações e projetos atuou em defesa da recuperação das estradas, abastecimento de água nas comunidades rurais, e a melhoria pela qualidade da segurança pública.

 

A SECRETARIA:

 

ENDEREÇO: Avenida Deolinda Martins, nº 146, Santo Antônio

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 08:00 ÀS 12:00/14:00 ÀS 18:00.

 

ATENDIMENTO REMOTO:

Telefone: (77) 3451-8705 / Celular: (77) 99941-5597

E-mail: secmeioambiente@guanambi.ba.gov.br