Acessibilidade logo

bat-papo

• *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

• ...Ou se preferir

• Ligue para nós

Fixo: (77) 3452-4306

• Ou seja atendido presencialmente

Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

• Outros meios de contato

Em conformidade com:

Vice-prefeito Nal recebe proposta para criação de albergue provisório em Guanambi
22/11/2021

O vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal) recebeu em seu gabinete a vereadora Maria Silvia (Lilia), a secretária de Assistência Social Rúbia Maria Moraes e membros da Fundação Joaquim Dias Guimarães.

O projeto

No encontro, foi apresentado o projeto para criação do Serviço de Acolhimento Institucional Provisório para a população em situação de rua. A proposta de autoria da vereadora Lilia tem como objetivo dar abrigo por tempo determinado a pessoas que estejam em situação de rua, em condição vulnerável, sem família ou moradia.

O projeto busca alinhar o município à Política Nacional para a População em Situação de Rua, instituída pelo Decreto 7.053/59 de 23 de dezembro de 2009.

Parceria com a Prefeitura

A iniciativa de construção do albergue partiu da Fundação Joaquim Dias Guimarães detentora de um terreno localizado no bairro Morada Nova. A entidade busca levar adiante a parceria com o poder público, iniciada há quatro anos e não concluída.

O vice-prefeito acompanhou atentamente a explanação da proposta e prometendo empenhar-se o máximo para discutir com o prefeito Nilo Coelho todas as possibilidades para implantar o serviço no município.