Saúde
Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária oferecem oficina de capacitação a prestadores de serviço na área alimentar
02/08/2018

Visando esclarecer prestadores de serviço e a população em geral e marcando o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, será realizada a I Semana de Vigilância Sanitária. O evento tem como foco a orientação para os que atuam em serviços que afetam a saúde e segurança do consumidor e acontecerá dos dias 05 a 10 de agosto.

“É uma oportunidade de conscientizar os prestadores de serviços na área de alimentação sobre as normas que devem seguir e ajudar, no sentido de fornecer um serviço de qualidade para assegurar o seu crescimento no mercado”, enfatiza o Secretário de Saúde, André Moitinho.

As inscrições poderão ser realizadas no Departamento de Vigilância Sanitária, situado à Rua Barão de Macaúbas, Nº 488, Bairro Vomitamel ou por telefone (77) 3451- 4261.

Confira o convite oficial e a programação:

• Dia 05 de Agosto – Inauguração do ponto de apoio da Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio.

Local: Central de Abastecimento - Mercado Municipal pavilhão 02.

Hora: 6h às 10h.

• Dia 06 de Agosto – Oficina de Orientação ao Setor Regulado da Área de Serviços de Alimentação/ comida de rua a Respeito das Boas Práticas de Manipulação e Resolução Normativa RDC 49/2013.

Hora: 14h às 17h.

• Dia 07 de Agosto – Oficina de Orientação ao Setor Regulado da área de salões de beleza a respeito da Campanha de Beleza Segura.

Hora: 18h às 21h.

• Dia 08 de Agosto – Oficina de Orientação ao Setor Regulado do comércio de carnes a Respeito das Boas Práticas de Manipulação, Normas Sanitárias e Programa Açougue Legal.

Hora: 18h às 21h.

• Dia 09 de Agosto – Oficina de Orientação ao Setor Regulado da Área de Serviços de Alimentação em restaurantes e panificadoras a Respeito das Boas Práticas de Manipulação, Procedimentos Operacionais Padrão e Normas Vigentes ao Setor.

Hora: 18h às 21h

• Dia 10 de Agosto – Treinamento para os profissionais de higienização das Unidades de Saúde sobre práticas adequadas de limpeza e higienização nos serviços de saúde.

Hora: 14h às 17h.