Secretaria de Assistência Social encerra mais um curso no distrito de Morrinhos
29/06/2018

A Secretaria de Assistência Social de Guanambi, dando em continuidade ao trabalho de capacitação através do Programa Mutirão Social, encerrou na tarde desta quinta-feira (28) na Associação do Distrito de Morrinhos o curso de pintura beneficiando 40 alunos. A presidente da Associação Adalcina agradeceu o prefeito Jairo Magalhães, a primeira-dama Gabriela Barros, professora Roseli e a coordenadora Rosana pelo apoio aos alunos.

O Secretário Francisco Donato frisou a satisfação em contribuir com a formação das pessoas através da qualificação e do conhecimento. Representando o prefeito Jairo Magalhães no ato, a primeira-dama Gabriela destacou o alcance social do projeto, “É uma alegria quando vamos as localidades e ver a satisfação das pessoas em ter essa oportunidade e sentir o contentamento do nosso prefeito que tem incentivado porque é sua meta cuidar de gente e promover a inclusão social”. Presentes a ex-primeira  dama e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Jailma Fernandes, familiares e equipe da secretaria.

Forró do Larguinho

Na noite desta quinta-feira (28), a agenda da Secretaria de Assistência Social teve continuidade com a realização do Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do Larguinho no distrito de Mutans.

O evento é realizado com o apoio do vereador licenciado Hélio Pereira (Lelé).A primeira dama Gabriela Barros, secretário de Assistência Social  Francisco Donato, secretário de Agricultura Hélio Pereira e a deputada estadual Ivana Bastos usaram da palavra parabenizando a comunidade. “É sempre bom estar presente, trazer os serviços sociais, incentivar a cultura local e consolidar nossas parcerias da equipe com a população”. Frizou na ocasião o prefeito Jairo Magalhães.

Foram realizadas apresentações juninas e a tradicional quadrilha com integrantes da comunidade. O Serviço de Convivência de Larguinho atende ainda crianças e adolescentes do Minador e Vargem Grande.

Estiveram presentes o ex-prefeito Charles Fernandes, ex-primeira-dama Jailma, vereadores Tião Nunes, Fausto Azevedo e equipe da secretaria.