Secretaria de Agricultura
Secretaria de Agricultura resolve antigo problema para garantir água para comunidade de Morro de Dentro
20/05/2022

O secretário de Agricultura Vanderlei Florêncio determinou a sua equipe a construção de 12 caixas de manobra na adutora que leva água para a comunidade de Morro de Dentro.

O prefeito Nilo Coelho designou ao secretário a incumbência de resolver um antigo problema na distribuição de água para os moradores daquela localidade.

As intervenções vão garantir o preenchimento da a rede com a mesma vazão evitando o desabastecimento das residências localizadas na parte final da adutora.

💦🚰 260 caixas - Estruturação do sistema hídrico da zona rural

A Secretaria de Agricultura tem investido em diversas ações para minimizar os efeitos da seca e garantir água para moradores carentes da zona rural. Em parceria com a Secretaria Infraestrutura já construiu 260 caixas d’água (cisternas) com capacidade de armazenar 16 mil litros para consumo humano e residencial.

🤝 Instalação de 42 poços tubulares e manutenção dos antigos

A gestão já perfurou 42 poços tubulares (poços artesianos) solucionando em definitivo a situação de inúmeras comunidades, recuperou e deu manutenção em cerca de 36 outros poços e instalou sistemas de bombeamento em outros construindo uma infraestrutura hídrica capaz de suportar as longas estiagens comuns em nossa região.