Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Agricultura
Secretaria de Agricultura em parceria com Consórcio Alto Sertão realiza entrega de certificados S.I.M.
29/09/2022

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na última terça-feira (27) a entrega dos certificados com selo S.I.M (Serviço de Inspeção Municipal) a algumas das agroindústrias de Guanambi que já possuem selo local e agora poderão expandir seus negócios à região do Alto Sertão. 

 

O secretário de agricultura Vanderlei Florêncio se empenha para organizar este serviço essencial para o desenvolvimento econômico sustentável, garantindo a qualidade do produto e as condições sanitárias adequadas que envolvem o comércio de produtos de origem animal.

 

CDS

 

Segundo Anderson Públio, secretário executivo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS), os produtos inspecionados pelo SIM de Guanambi poderão a partir da regulamentação da Lei nº 1.400 ser comercializados na área dos 18 municípios integrantes do CDS. "A importância do S.I.M. discutida e organizada por meio do CDS, é de trazer mais oportunidades de ampliação do mercado consumidor a esses empreendedores", disse Anderson.

 

Os municípios que integram o CDS e que podem ter produtos dos empreendimentos locais comercializados são Lagoa Real, Ibiassucê, Palmas de Monte Alto, Candiba, Tanque Novo, Urandi, Malhada, Igaporã, Caetité, Caculé, Sebastião Laranjeiras, Riacho de Santana, Guanambi, Iuiu, Rio do Antônio, Matina, Pindaí e Tanhaçu. 

 

Para Georgeton Amorim, representante da empresa G-Cheff Linguiças Gourmet, essa oportunidade trará muitos benefícios. "Agradeço muito a prefeitura e ao consórcio, porque agora podemos aumentar nosso leque de vendas, alcançar novos horizontes e avançar no mercado em toda região", pontuou o empresário.

 

Obtenção do S.I.M.

 

De acordo com Marcelo Brito, diretor de fiscalização e inspeção da Secretaria de Agricultura, para que outras empresas que tenham interesse em adquirir o selo, é necessário procurar a secretaria. "O processo de obtenção do selo é primeiramente procurar o Departamento do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura, onde será passado um requerimento e após feito cadastramento, haverá visita técnica e toda assessoria necessária será oferecida aos empreendimentos ligados ao comércio de produtos de origem animal", explicou Marcelo.



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi
istanbul evden eve nakliyatbeylikduzu evden eve nakliyatBaşakşehir evden eve nakliyatBahçeşehir evden eve nakliyatFlorya evden eve nakliyatevden eve nakliyat mimarobaAvcılar evden eve nakliyat