Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Agricultura de Guanambi promoverá I Seminário da Cadeia Produtiva do Leite em novembro
15/10/2021

A Secretaria de Agricultura de Guanambi, atenta às principais demandas do setor, vem promovendo importantes discussões para o fomento e fortalecimento das cadeias produtivas na cidade.

 

Pensando nisso, a secretaria promoverá no dia 5 de novembro, o Seminário da Cadeia Produtiva do Leite. O encontro reunirá técnicos, especialistas, lideranças do setor e produtores em um ciclo de palestras e oficinas com o objetivo de atualizar sobre as novidades do mercado de laticínios, tecnologias, métodos e processos que promovam a melhoria da qualificação dos produtores leite de Guanambi.

 

Segundo o secretário de Agricultura Felipe Duarte, a produção de leite no município tem muito a avançar ainda em vários aspectos, sobretudo o da convivência com a seca. “A finalidade do seminário, é apresentar alternativas para melhorar a produção de leite, manejo do gado, a convivência com as intempéries da seca, entre outras dificuldades que o sertanejo enfrenta. É necessário de fundamental promover eventos que tragam mais conhecimento para os homens do campo.”, disse.

 

Ainda segundo o secretário, o evento terá um formato dinâmico, com visita a estruturas de produtoras com experiências exitosas na área, e abordagem de temas como a produção de leite, pasto e manejo intensivo, agroindústria e beneficiamento do leite, crédito rural, além da troca de experiências vitoriosas entre agricultores locais e regionais. O Seminário da Cadeia Produtiva do Leite acontecerá no dia 05 de novembro, na fazenda Veredinha. A programação será divulgada em breve.



Autor: Assessoria de Comunicação