Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Primeira-dama de Guanambi participa de evento social e encerramento do Programa Mais Infância, em Salvador
08/12/2017

Participando de mais um evento de cunho social, a primeira-dama de Guanambi, Gabriela Barros, a convite da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, participou nesta semana, em Salvador, de dois eventos sociais. No dia (04), ao lado das primeiras-damas e prefeitas do estado, participou de um chá beneficente, que arrecadou fundos para projetos sociais, e compartilharam experiência de suas cidades, onde também assistiram a palestra com professor Toni Garrido. Já no dia (5), a primeira-dama de Guanambi participou do encerramento das atividades do Programa Mais Infância, no ano. O evento lotou o auditório do Senai Cimatec, onde cerca de mil pessoas se reuniram  durante o 1º Seminário Estadual do Mais Infância, para discutir as ações realizadas neste ano e também as que serão implementadas em 2018, fortalecendo a rede de proteção à criança no estado.

 

“Junto com o Secretário de Assistência Social, Chico Donato, estamos acompanhando de perto em Guanambi, o desenvolvimento de diversas ações sociais, como o Programa Mutirão Social, que neste ano levou capacitação profissional para centenas de pessoas, ações de combate ao trabalho infantil, e de apoio e suporte a mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social, entre outros projetos, por isso, a nossa presença neste evento, tem o caráter de socialização de experiências e também de conhecimento, para projetos futuros”, frisou Gabriela.

 

A primeira-dama de Guanambi também comemorou o encerramento nesta semana de diversos cursos de capacitação profissional, para os moradores dos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade, onde 1.015 pessoas receberam certificados de conclusão.

 

Segundo o coordenador do Mais Infância, Manoel Calazans, durante o ano, a capacitação dos educadores de creches da primeira infância envolveu nove encontros. “Hoje é o encerramento da etapa 2017. Nós envolvemos 208 creches, mais de 450 professores participaram da formação. Esse é um grande evento para sensibilizar a sociedade baiana sobre a importância de se cuidar da infância de zero a 5 anos”. 

 

Palestras

 

Ao longo de todo o dia, no Senai Cimatec, palestrantes abordam o tema da infância em diversas vertentes. Entre os convidados estão as professoras Maria Thereza Marcílio, representante da Rede Nacional Primeira Infância, e Tânia Zagury, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Academia de Letras Carioca, além de autora de diversos livros sobre educação e comportamento de pais e educadores.

 



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 184   |   1840 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito